De cabeça quente

No passado mês de Dezembro, apesar de ter andado caladinha aqui pelo blog, isso não significa que não tenha andado ocupada o suficiente.

É certo que este ano não consegui de forma nenhuma arranjar tempo para fazer os habituais postais natalícios e mandar as congratulações como sempre faço questão. Tive muita pena por não poder fazê-lo, porque é algo que me dá prazer, mas realisticamente não me era de todo possível, já que ter um bebé é algo que absorve mesmo muito. Para o ano, haverá mais tempo e criatividade, certamente!

Mas como ia dizendo, as minhas mãos estiveram ocupadas quase numa base diária. Mas dada a minha reduzida disponibilidade, optei por projectos bastante portáteis, fáceis de "pegar e largar" e "largar e voltar a pegar" e que fossem ao mesmo tempo úteis.

Por isso, andei numa saga de gorros.

Consegui terminar o gorro para o meu "excelentíssimo" , que estava a tricotar com 5 agulhas de ponta dupla. Não ficou nada de especial e para não variar, não ficou para ele, mas sim para mim, já que ele encontrou não sei quantas defeitos razões para não o usar... Lá quentinho é ele!



Depois, como o Ricardo estava a precisar de mais um gorro, decidi fazer um para ele.
Usei agulhas circulares, mas optei por não tricotar em circular, mas antes virando o trabalho, isto porque no ponto mousse, tenho uma certa tendência para deixar mais frouxa a malha onde o marcador está colocado.
Usei agulhas 4mm e fios Rosários 4 Nanny.
Para fazer a costura, segui as instruções do livro da Debbie Bliss, que se vê nas fotos abaixo.
Gostei muito do resultado final e o Ricardo fica mesmo castiço com o gorro!



Para complementar a prenda de Natal do meu primo mais novo, o Rafael, decidi fazer-lhe também um gorro, no mesmo modelo que fiz para o Ricardo, mas num tamanho maior.
Usei também agulhas 4 mm, mas um fio um pouco mais grosso, Cheval Blanc Salsa.
É curioso que não aprecio nada crochetar com este fio, mas adoro tricotar com ele. Os trabalhos ficam mesmo muito diferentes.

E foi assim que pude ir fazendo o gosto às mãos, e pude ir matando as saudades às agulhas e aos fios de lã.



Comentários

  1. Gosto muito de todos;o) mas no livro não me recordo de um gorro em ponto mousse, ou improvisaste e usaste apenas as instruções da costura que até me lembro de serem bem fáceis de perceber. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana.

      Baseei-me no livro apenas e só no número de malhas e nas instruções de diminuições e depois para fazer a costura ;)

      O ponto mousse foi uma inspiração vinda duma fotografia que encontrei no Instagram ;)

      Como estão os teus meninos?!
      Já vi que estás a recomeçar a pegar nas agulhas... muito bom!!!!

      Eliminar
  2. Parabéns, são todos bonitos! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Naná...os gorros ficaram lindos na sua simplicidade!
    Bj amigo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares