Tricotar em público / Knitting in public

Há dias enquanto estava a acompanhar o meu filho mais velho no recobro, após a cirurgia aos ouvidos, nariz e garganta (correu tudo bem!) eu estive a tricotar para ajudar a serenar os nervos de mãe.

Às tantas, 3 médicos vieram fazer a ronda e ver os pacientes.

Viram o meu filho, e quando estavam a passar à cama do lado, a médica (provavelmente da minha idade) ficou para trás e diz-me assim quase em segredo:

- Nem sabe a inveja que me está a fazer... Adorava saber fazer isso! Mas nunca tenho tempo...

Tenho que admitir que me encheu o ego!

E vocês, qual foi a coisa mais engraçada que já vos disseram enquanto tricotavam em público?

****

A few days ago, while I was keeping my son company in recovery, after his surgery to his ears, nose and throat (everything went well!)  I was knitting to calm mothers nerves.

A while after, the doctors passed by to check on pacients.

They checked my son, and went to the next bed, one of the doctors (probably my age) stayed behind and told almost as a secret:

- You have no idea how much envy you are making me... I would love to know how to do that! But I always lack the time...

I have to admit it just filled my ego!

How about you, what was the best thing anyone has ever told you while you were knitting in public?

Comentários

  1. Quando era nova ... no comboio até à escola para dar aulas ... fiz muita renda!!!
    Desejo que o filho já esteja bom! Bj

    Conhece o ponto vagonite?
    Gosta de ponto de cruz?
    Espreite aqui :
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/vagonite-e-ponto-de-cruz.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que esteja bem!
      Se gosta de crochet:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/10/coracoes-em-crochet.html

      Eliminar
  2. Oi amiga!
    me recordo de algo muito chato..Me disseram que era coisa de gente velha.
    Me deu pena da pessoa, mal sabe ela o prazer de tricotar.
    Bjus e saúde para seu filho.

    ResponderEliminar
  3. Olá: gostei muito do blogue e também adoro tricotar. a mim costumam dizer: " Outro trabalho?? És uma máquina!!" Confesso que acho piada.
    Melhoras para o menino.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Sim já me disseram várias vezes, tricotar/crochet são coisas de velha, mas não me faço rogada, nem elas sabem o prazer e o bem que faz.
    Beijinho e até amanhã.

    ResponderEliminar
  5. Pois olha, eu acho (pelos olhares que me deitam...) que pensam que "aquilo" é trabalho de velhas...
    A mim apesar de me fazer mal aos dedos, faz-me bem á alma. A minha tendinite reclama, mas os olhos ficam alegres.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Há de tudo, já ouvi "ah, tão giro, a minha avó também fazia muito disso..." eheheh, mas também oiço "opá, queria tanto saber fazer isso..." e à conta desta última já tive o prazer de ensinar muita gente, seja a tricotar, seja a crochetar, embora o meu blog se foque no crochet moderno, também gosto muito de tricot, of course! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu já ouvi muita coisa e nem sempre foi boa mas o mais engraçado sempre acontece quando estou a tricotar meias: a típica pergunta é por que uso espetinhos de carne para tricotar! ;)

    ResponderEliminar
  8. Olha que simpático!! A mim normalmente ficam-se pelo "A minha avó também fazia isso" (mas querendo mesmo dizer: "não recebeste o recado?") ou mesmo "já ninguém faz isso". Também já comentaram "não perde tempo", ao que me apetece sempre responder "sim olhar para o telemóvel ou fazer voltinhas no passeio é tão mais útil" (suspiro).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Ponha aqui as suas mãos!

Mensagens populares